sexta-feira, 15 de março de 2013

Chiquititas (Brasil)

A versão brasileira de Chiquititas, denominada Chiquititas Brasil, é uma adaptação da original argentina, escrita pela também autora da original Cris Morena com a ajuda de autores brasileiros, produzida pelo SBT e pelo canal argentino Telefé, e foi uma das telenovelas mais longas da dramaturgia brasileira, tendo 5 temporadas e ficando no lugar da mexicana Maria do Bairro, a partir de 28 de julho de 1997. As gravações da 6ª temporada já haviam começado, mas devido a saída de Cris Morena a Telefe, foram canceladas e a novela encerrou-se na 5ª temporada.

Em 2007 o SBT exibiu Chiquititas 2000, a sexta temporada, mas exibiu a versão original. A 7ª temporada não foi exibida pelo fato da temporada só poder ser exibida na Argentina e Israel. No ano seguinte, 2008, o SBT exibiu uma nova temporada, Chiquititas 2006, que recebeu o título de Chiquititas 2008.

Em 19 de agosto de 2012 o SBT anunciou a compra dos direitos da telenovela pela sua proprietária, a rede de televisão da Argentina Telefe. O remake será escrito por Íris Abravanel e será precedida pela novela Carrossel em junho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário